quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amigos

"Eu não me lembro quando descobri que era gay, mas eu lembro quando eu descobri que isso não tinha problema: quando conheci os meus amigos"

Essa frase é de um filme [que você pode assistir neste link] e está no trailer do documentário acima que foi inspirado no projeto It Gets Better (Vai Melhorar) do qual eu ainda vou falar mais...

A frase ilustra o quão importante são os amigos na vida de um homossexual. São eles que dão o apoio e o carinho que a família e a sociedade insiste em negar, são eles que nos mantém no caminho, que nos aconselham e nos mostram como é bom ser feliz.

Fui agraciado com alguns poucos, e excelentes, amigos. Muitos desses sabem da minha vida mais até que eu!!!

1) Minha Irmã
Mesmo tendo herdado toda brutalidade e testosterona de todos meus antepassados juntos ela é um doce e foi a primeira em quem pude confiar. Hoje moramos juntos e temos uma relação de confiança plena... Se você tem irmãos ou irmãs: dê valor!!! Eles vão estar lá por você mesmo quando seus pais não estiverem! (OBS: Ainda brigamos como cão e gato!!! Isso é normal!!! Só ignoramos aqueles que não amamos)

2) O Ex-Hétero
Esse foi o segundo com quem conversei (depois da minha irmã) e quase tive um ataque (literalmente) quando numa festa descobri que era gay... Naquela noite perdi um amigo hétero e ganhei um amigo gay (o melhor deles)

3) O Sócio
Foi a primeira vez que contei pra alguém... Foi via msn com as pernas tremendo e o coração na boca, mas valeu... Hoje posso contar pra absolutamente tudo!! (e vice-versa)

4) O Realmente hétero
Esse era um dos que eu tinha mais medo de contar (foi via email mesmo). Mas pra minha surpresa ele me deu mais uma lição de amizade como das muitas outras que já tinha dado... Honesto e sincero, temos uma relação tão boa que hoje ele é meu companheiro de quarto na casa que dividimos e que chamo agora de lar.

5) Os ex-amigos da minha irmã
Agoras são TODOS MEUS!!! Pense numa ciumeira KKK... A Japinha, o Magro, o Cabeção e a minha Cunhada (namorada da minha irmã) ... Foi super aos poucos.. quando eu notei já estávamos (eu e a Japinha) olhando os meninos e tecendo os comentários maldosos enquanto o Cabeção e o Magro ficavam me empurrando para os meninos feios da faculdade (PODRE)

6) Meu primo
Incríveis dezoito anos, cabeça e coração variam entre 10 e 100 anos. Herdou além da minha beleza (creia) uma visão de mundo sem preconceitos e um respeito ao próximo inacreditáveis. Amo esse emo.

Depois desses vieram outros (a bibliotecária, o designer, o estilista, o massoterapeuta) e depois deste carnaval vieram VÁRIOS (viado parece que tem imã) e eu nem falei dos que não sabem de mim... (ainda)

Como disse um sábio menino numa terça de carnaval: "Agente tem que dar o que tem de melhor para os outros!"

Dê o seu melhor aos seus amigos (não é o corpo), aproveite o que eles tem a lhe oferecer e principalmente: Não os perca de vista!!! Telefone, mande mensagem, sinal de fumaça... etc.

Se você encontrou algum amigo de verdade no bate-papo marque uma tarde no shopping, um passeio numa praça... Já tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e desperdicei. Por outro lado, as que não perdi, viraram ótimos amigos.

Se têm um amigo de confiança mostre o quanto ele é importante pra você e conte!!!
Se ele não entender, explique!
Se ele ficar estranho, espere!
Se ele te rejeitar, siga em frente!
Garanto que você terá mais amigos sinceros do que qualquer hétero jamais ousou imaginar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário