sexta-feira, 1 de abril de 2011

Níveis de Armário

Embora rótulos sejam muito limitados eles ajudam a entender as coisas (principalmente pra quem tem pouco conhecimento)

Uma das coisas que aprendi ao longo desses 24 anos de armário é que existem níveis de ármario, eu já passei por alguns deles e INFELIZMENTE ainda tenho outros pra conhecer.

Tudo tem seu tempo e cada um tem um ritmo diferennte. Respeite o ritmo de cada pessoa!!! Jogar alguém pra fora do armário antes da hora é como jogar um animal de cativeiro na floresta: ele não vai saber se virar sozinho.

1) O Breu
Essa todo mundo que está lendo esse blog já superou. Nela nada é claro, nada tem nome... tudo é ESCURIDÃO. Você só sabe que é diferente... em quê você não ousa nem pensar.
Infelizmente foi a fase que mais durou na minha vida (6 até os 13)


2) As frestas
Aqui começa a bagunça. Você entrou na adolescência [lembro do dia que usei essa palavra pra se referir a mim] Você sabe que é gay mas se agarra a qualquer esperança de mudança, cura, celibato etc. Eu pensei até em usar viagra pra conseguir transar com uma mulher KKKKK (#Aloka).

Geralmente é na adolescencia que você tem os primeiros contatos com a SUA sexualidade e aí não tem como fugir você acaba admitindo que é gay. Também é nessa fase que á mais difícil ser gay: A maior parte dos adolescentes gays que se suicidam têm entre 13 e 19 anos.

Eu já pensei em suicídio mas como sempre fui medroso nunca achei coragem pra tentar. (ainda bem!!!). Foi nessa época que me afastei definitivamente da igreja (é quase impossível sobreviver a tanto preconceito).

Aqui acontece o isolamento, a indiferença aos outros, o agravamento do bullying [comigo foi desde os 7]. Pra mim foi um borrão: poucos amigos, poucas festas e nenhuma foto (não havia nada bom para eternizar).


3) A brecha

Aqui aparecem os primeiros contatos imediatos de terceiro grau. No meu caso consegui apoio e conforto na web (quem nunca conversou com alguem no msn sobre seus dramas levante a mão!!).

Você vive uma sexualidade suja. Todas as suas fantasias e dejesos parecem sujos e errados, você não se permite apaixonar, construir imagens de um futuro bom...

Quanto tempo durou? acho que dos 15 aos 20

4) Luz artificial

Um belo dia você está lá cuidando das traças e BAM!!! Alguém entra no armário com você!!!

No meu caso foi minha irmã contando suas decepções amorosas em relação a uma menina (sim minha irmã TB!!!). No início é MUITO estranho, a luz mesmo fraca incomoda, mas é bom ter companhia no ármario, o problema é que começa a entrar mais gente e começa a ficar apertado.


5) Porta-aberta

Eis que chega o dia. Você está de saco cheio de tudo isso e resolve contar (espontâneamente) para alguém. No meu caso foi á um dos meus melhores amigos e outros foram entrando na lista. Até hoje me emociono com as palavras do meu amigo (cortei uns trechos e corrigi uns erros mais grosseiros)

00:54

Eu: Amigo, tu estás muito ocupado?

Amigo
: Não

Eu
: Olha é que eu preciso te contar uma coisa que está me atrapalhando muito...
Amigo: Pode falar

Eu
: É que eu gosto de garotos... E isso tem me incomodado muito na faculdade porque eu estava gostando de alguém de lá e isso tem me deixado muito confuso...Por isso estou tão aéreo. Não teria coragem de te contar ao vivo, mas confio em você.
Amigo: Pode ficar à vontade pra falar tenho outro amigão que me confessou.

Eu: Poxa obrigado. Sabia que você era especial, mas nem tanto. Fiquei emocionado!
Foi por essa razão que eu reprovei... Estava muito confuso e sofrendo muito com o preconceito da turma... Isso vai mudar nossa amizade?

Amigo: De forma nenhuma

Eu: Que bom

Amigo: Não entendia porque você tinha reprovado... Sabia q você tinha estudado.

Eu: Na véspera eu estava numa boate gay, tinha ficado com alguém pela primeira vez não quis voltar pra aquele mundo de mentiras.
...
Eu vivia na tua casa e tinha medo que você me interpretasse mal... Algumas pessoas da faculdade evitam o contato comigo
 e isso me deixa muito triste.

Amigo: É uma pena que essas atitudes ainda existam

Eu: Amigo... Muito obrigado por ter me dado essa alegria de saber que você vai continuar sendo meu amigo apesar disso... Nunca vou esquecer...

Amigo: Pode ter certeza que nada vai mudar e não há o que agradecer

Eu: O que você quiser me perguntar (QUALQUER COISA) pergunte... Eu sei que é difícil p você também, agente nasceu e se criou num mundo cheio de mentiras e a verdade nem sempre é o que agente imagina.

Tenho que ir dormir... Não consigo mais estudar depois dessa...  :)

Amigo: Ok... Volto a reforçar, nada vai mudar

Eu: Abraço (O primeiro 100% sem mentiras e sem nada a esconder)

Amigo: outro  :)

01:12

6) O lado de fora

Já dei umas voltas... Ainda me sinto o primeiro homem na lua...

Ainda não conheco quase nada mas posso ir te contando quando eu for descobrindo..


Para encerrar lindo e colorido um hino ouça e preste atenção na letra


Mostre-me um sorriso então. Não fique infeliz.
Não consigo lembrar quando foi a última vez que te vi sorrindo.
Se este mundo te enlouquece e você aguentou tudo que você pôde suportar.
Você me chame, Porque você sabe que eu estarei lá.

E eu verei suas cores verdadeiras
Brilhando através de você
Eu vejo tuas cores verdadeiras e é por isso que eu te amo.
Portanto, não tenha medo de mostrá-las
Suas cores verdadeiras são lindas como um arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário