segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagens do Armário

Devido ao machismo da nossa sociedade existe uma barreira entre os homens e seus pais. Todo o amor e  carinho que pode ser demonstrado de forma aberta e pública às mães não pode ser demonstrado aos pais: Homens não choram, homens não se tocam, homens não se amam, homens não podem ser confundidos com gays!

No caso dos filhos gays a barreira é ainda maior, porque existe um momento em que seu comportamento começa a destoar das expectativas dos pais e a partir daí os ohares de decepção são sempre uma constante e a sensação que fica é que nada que se faça é suficiente pra receber aprovação ou que pequenas coisas são problemas enormes. [ aquelas pequenas coisas que denunciam que você não está cumprindo o seu papel de gênero ].

Tempos atrás encontrei um texto lindo escrito por um jovem gay. Ele diz o que muitos de nós gostariam de dizer aos nossos pais. [pelo menos os que tiveram um].

Separei uns trechos:

Pai, essa palavra é tão bonita, pai. Você não imagina o prazer que tenho em dizê-la. Mas sinto que para você não tem efeito algum. Talvez se fosse outro, um cara legal, bonitão, pegador e interessante, te chamando assim, você gostaria e daria algum valor. [...]

Não importa o quanto eu me esforce, o quanto eu tente, não é o bastante. O filho do seu amigo será sempre melhor que eu, todos serão sempre melhores que eu. [...]

Pai, existirá um momento em que será tarde demais para me conhecer, para saber um pouco sobre mim, sobre o que gosto de fazer e o que posso fazer. Mas estarei lá, para segurar tua mão e dizer que mesmo assim eu te amo, te amo muito.

Veja na íntegra: http://garotomalintencionado.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário