domingo, 22 de julho de 2012

Verdades sobre a "Cura Gay"

Eu já escrevi aqui anteriormente sobre a tão falada "Cura Gay" por causa do projeto de lei do deputado João Campos (PSDB-GO) que quer derrubar uma norma do conselho nacional de Psicologia que proíbe psicólogos de tratarem pessoas gays como se fossem doentes.

O circo de horrores que são esses tratamentos vem sendo descoberto e divulgado dia após dia. Porém o Brasil tem um talento fantástico pra andar em marcha ré.

A rede de TV CNN fez uma pequena série que mostra um desses casos horrendos  chamado "The Sissy-boy experiment" que mostra o caso de Kirk Andrew Murphy que passou por um desses tratamentos numa clínica renomada de um médico que afirmava que era possível evitar que os filhos virassem gay no futuro.

O tratamento consistia em proibir qualquer demonstração de afeto por parte da mãe e usar fichinhas vermelhas e azuis para cada comportamento que o Andrew tivesse (azul comportamento masculino, vermelho comportamento feminino) no fim do dia o pai de Andrew contava as fichas vermelhas e utilizava-as como medida para bater no filho: quanto mais fichas vermelhas, maior era a surra.

Andrew aprendeu da pior forma o que todos os gays aprendem desde muito cedo. É preciso mentir e dissimular comportamentos para se proteger!

O médico responsável pela clínica (George Alan Rekers) já escreveu alguns livros sobre o tema e se tornou "referência" no assunto.

Ele utiliza o caso do Andrew como um exemplo de sucesso de que é possível evitar que seu filho efeminado torne-se homossexual na vida adulta.

Mas tem um detalhe Andrew apesar de considerado um sucesso no tratamento, cresceu e tornou-se um adulto gay e por ter passado por essa verdadeira tortura psicológica na infância, nunca conseguiu se sentir feliz com isso e mesmo tendo uma carreira acadêmica e militar de sucesso acabou cometendo suicídio aos 38 anos de idade.

Essa é uma prova do impacto negativo que esse tipo de "tratamento" pode causar numa pessoa.

Outro detalhe curioso é que o mesmo médico responsável por dizer que é possível curar gays foi flagrado numa viagem a Europa acompanhado por um garoto de programa, ao qual pagava 60 euros de diária e recebia massagens sexuais diárias.

Portanto, pra mim, esses tratamentos não passam de uma vingança psicológica de pessoas que não estão bem resolvidas com a própria sexualidade e utilizam uma psicologia barata de boteco para reforçar comportamentos que apenas ajudam a esconder a realidade.

Tornar um menino mais masculinizado não o torna menos gay! Ele apenas vai fazer mais sucesso com os namorados! Ensinar uma criança a mentir e dissimular é um desserviço pra humanidade: precisamos cada vez mais de pessoas honestas e que saibam lidar com os diferentes tipos de comportamento.

Essas crianças que são "ensinadas" a se comportar de uma determinada forma para não parecerem gays crescem com a visão de que ser gay é a pior coisa que pode acontecer com um ser humano. Se ela é hétero, provavelmente será uma pessoa preconceituosa e recalcada. Já se for gay, terá que lutar contra o próprio preconceito e contra a visão negativa que faz de si mesmo.

Todos os gays que conheço receberam repreensões por causa de seu comportamento desde que se entendem por gente e isso não impediu que elas sejam gays hoje em dia, apenas fez com que sofressem desnecessariamente.

Os vídeos da CNN estão em Inglês mas você pode ativar as legendas: clique no ícone CC escolha Inglês e depois escolha traduzir!

Assista e tente imaginar o tamanho do sofrimento que essa família passa hoje por não aceitar seu filho como ele era à 30 anos atrás.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário