quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Eu estou fazendo algo certo!

"Eu tenho neglicenciado as coisas boas"

Esse é o começo de uma música divertidíssima que eu gosto muito, a música fala daquele momento que você percebe que não vem dando valor às boas coisas da sua vida.

Um belo dia resolvi mudar (já diria Rita Lee) e depois desse dia as coisas realmente mudaram. Eu comecei a enxergar nos meus erros, pontos de melhoria e comecei a atacar com força cada um deles fazendo o oposto do que esses defeitos mandavam eu fazer.

FUNCIONOU!!!

Nunca vi tanta mudança acontecer em tão pouco tempo na minha vida. Nunca vi tanta disposição e bom humor, nunca vi tanta paciência regada com sorrisos.

Sei que ainda tenho muita coisa pra melhorar (a gente sempre pode melhorar como ser humano) mas acho que tô chegando num momento onde eu posso sentar e apreciar algo de bom em mim.

"Tudo é divino, maravilhoso"


Eu sempre passo uma imagem de auto-confiança inabalável, quem me conhece sabe que sou apenas um cara muito inseguro que por isso mesmo adora ser elogiado (o elogio é uma confirmação que ajuda a manter-se forte no caminho).

Muitas vezes, por minhas inseguranças, ouço elogios como demonstrações de afeto ou no pior dos casos como gestos de bajulação para conseguir alguma coisa. Me perguntei e perguntei a algumas pessoas mais próximas: será que eu tenho alguma dessas qualidades? Será que sou isso tudo?

Hoje eu tive uma noite ótima com duas pessoas improváveis: meu ex-namorado e o atual namorado dele. Hoje eu senti que venho no caminho correto, que estou lutando o bom combate, que estou querendo vitória sem que isso signifique a derrota de outra pessoa.

Conseguir ganhar o carinho e o respeito desses dois é algo que me faz acreditar em mim mesmo. Meu ex já está em outra fase da vida, colhendo frutos de suas batalhas, dando e recebendo amor e carinho a outra pessoa. Que sentido faria esse encontro? Mas ele ficou feliz em me ver.

O atual do meu ex teria todas as desculpas do mundo pra não me querer por perto. Mas ele confia em mim e conta comigo nos momentos que meu ex precisa de apoio.

Se eu estivesse tão errado na minha jornada, será que seria dessa forma? Será que poderíamos conversar de forma tão relaxada e contente? Será que estaria tão feliz pelos 2? Será que eu me sentiria tão bem voltando sozinho pra casa?

Sinceramente eu acho que não!

"Uma inundação por todo lugar"


Nada acontece por acaso e essa noite também não é obra do acaso.

Todos nós temos defeitos e devemos lutar pra melhorar, mas em alguns momentos precisamos comemorar o que já temos, as pequenas vitórias, os pequenos prazeres que fazem nossa vida melhor.

Olhe em volta, olhe os corações que você toca. Existe alguém que está mais feliz por sua causa? Existe alguém que sente falta de você? Existe alguém que se preocupa com seu bem estar, com seu futuro?

Se existe, faça uma pausa pra comemorar! Não precisa ser uma champagne, pode ser uma água de côco. O importante é valorizar um pouco mais essas coisas boas.

"I've been neglecting the good things..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário